Blog

Apresentação

Instituto Olímpico Brasileiro – Apresentação

Para quem é aficionado em esporte, não há honra maior do que atender o Comitê Olímpico Brasileiro. Lembro que, quando recebi o briefing, fiquei tão feliz que liguei para o meu irmão, outro cara apaixonado por esportes – “Adivinha qual será meu próximo job!”. 

Era o Instituto Olímpico Brasileiro, segmento educacional do Comitê que leva conhecimentos das mais diversas áreas e modalidades para jovens atletas, atletas de alta performance, treinadores e gestores desportivos de todo o país. 

O que está além da competição 

O nascimento de uma nação olímpica exige mais do que talento pessoal, brilhantismo individual, mas muito empenho coletivo, em trabalho coordenado para criação e estabelecimento das condições permanentes de vitória. São políticas, estratégias, planejamento e uma clara visão do esporte para além do resultado competitivo, mas o desenvolvimento social. Há que se pensar numa estrutura para o sucesso

Nossa missão era elaborar uma apresentação institucional que mostrasse a importância do investimento na formação de todos os envolvidos na produção do resultado esportivo, do dirigente ao atleta. E, dessa maneira, deveríamos engajar o público (neste caso, empresas e instituições) a fazer parte desse grande movimento. 

O conteúdo 

Eram muitas as iniciativas do Comitê. Traziam um conteúdo extenso que falava do desenvolvimento do esporte brasileiro na história e o impacto que a ciência teve nesse processo. Da importância de perceber as dimensões da vida de um atleta em sua completude (dentro e fora das quadras e ginásios), e os diferentes cursos de extensão e especialização desenhados especificamente para cada público. Falamos também dos programas de conscientização antirracista, anti-homofóbica e de prevenção de abusos, canais de denúncia e campanhas.  

Apresentamos os diversos núcleos e mostramos como eles fazem a diferença no presente para garantir o sucesso do futuro. A premissa da peça foi: “Todo esporte é coletivo”. Lembrando ao público que, mesmo o atleta que desempenha individualmente em competição, atua com ele um grande conjunto de pessoas que fizeram ou fazem parte da sua formação, desde a mais tenra idade. E que, depois da sua carreira, há ainda um plano para sua aposentadoria, um planejamento para o futuro além do esporte. 

O material foi apresentado em evento, mas depois ficaria disponível para consulta interna dos colaboradores do COB. Sendo assim, deveria ser possível usá-lo sem um apresentador e prático de acessar. Elaboramos menus ao longo da apresentação que permitiam o usuário ir diretamente ao assunto de interesse. 

Quanto maior o desafio, maior a recompensa 

Foi um job bastante complexo, muitas etapas de alteração se deram até chegarmos ao resultado desejado. Foi realmente desafiador e, justamente por isso, muito enobrecedor. Uma verdadeira honra atender o Comitê Olímpico Brasileiro para falar das ações do seu Instituto. 

Compartilhe:

Chaveirxs:

Bruno Carmona
Bruno Carmona
Beiro 1
Felipe Beiro
Francine Barboza
Francine Barboza
Lilian
Lilian Taranti
Nicolas
Nicolas Ascenção
Pedro Henrique Coelho
Pedro Henrique

Tags

Apresentação institucional
carreira
COB
condições de vitória
desenvolvimento humano
desenvolvimento social
esporte
Olimpíadas
planejamento
programas
trabalho coletivo

Ferramentas

Adobe Photoshop
Rectangle 30
Power point

Projetos relacionados

0 rectangle 2
Tecnologia

Vivo – Encontro de Líderes

Apresentação
11 rectangle
Seguradora

AIG – Apresentação

Apresentação
24 rectangle
Energia

Ipiranga – Apresentação

Apresentação
1 rectangle 1
Alimentos

Bob’s – 70 anos

Apresentação
2 rectangle
Varejo

Chilli Beans – Convenção

Apresentação
21 rectangle
Entretenimento

HBO Max – Apresentação

Apresentação

Quero orçar o meu projeto

Comece hoje mesmo um projeto conosco​