Apresentação Comercial

Planejando o futuro com a KESEFPF

Você já ouviu falar em Consultoria Financeira Pessoal? Se já, provavelmente acha que é só para gente rica, não é?! Pois é isso que esta empresa de consultoria veio desmistificar. A KESEFPF tinha uma mensagem clara para transmitir ao seu público de prospects: “Consultoria financeira é para todos, principalmente para quem está com problemas financeiros. E o tempo é implacável, se você não planeja e escolhe o futuro que quer viver, vai ter que aceitar o futuro da maneira que ele vier”. 

A estratégia do senso de urgência e a questão comportamental 

Com base nisso, abrimos a apresentação trabalhando uma questão mais emotiva, mais sensível, mostrando que para aproveitarmos as coisas boas da vida, temos que encontrar o equilíbrio entre prazer, saúde e finanças. Depois desenvolvemos um senso de urgência na audiência em adotar uma nova postura. Trouxemos provas e dados (Serasa, Banco Central e afins) de que o povo brasileiro, de um modo geral, tem uma relação peculiar com as finanças, para não dizer difícil. Uma certa cultura que começa em um certo tabu sobre o tema, passa pela simples falta de planejamento pessoal e se desenrola na inadimplência e no endividamento crônico. Ou seja, dissemos para o público: “há um fator externo que influencia o seu comportamento, não se deixe levar!”. 

O desenvolvimento 

Na sequência bastou arrematar com a frase de efeito trazida pelo próprio cliente durante a reunião de briefing. Frase esta que, no privilegiado slide em que aparece na apresentação, lá no ápice, surge como uma cereja no bolo coroando os argumentos: “Quem não planeja o futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier.”.  

Apresentamos o problema e suas consequências, em seguida mostramos as soluções, os planos de contratação da consultoria que lhe traria a desejada independência financeira. A narrativa, portanto, estava estruturada em Golden Circle, o que significa expor primeiro as razões, os motivos para acreditar na superação de uma determinada situação-problema, depois desenvolver sobre o ‘como’ isso será feito e finalizar com um CTA (Call to Action) para o ‘o quê’ de fato está sendo oferecido. 

A lição 

O material foi um sucesso. Lembro que fomos bastante elogiados pelo cliente, o que foi muito legal. Mas, o que mais me marcou desse trabalho – e aqui vai um elogio para esse cliente – é que esse foi um dos melhores, se não o melhor, briefing que já havia realizado na agência até então. Responderam por escrito cada pergunta do nosso questionário, com riqueza de detalhe e inspiração. Depois, na reunião de videoconferência, batemos um belo papo sobre as motivações da KESEFPF, de seu fundador, sobre como trabalham e tudo o que pudesse contribuir para melhorar o nosso entendimento e, consequentemente, a qualidade da apresentação que faríamos. Foi uma bela experiência profissional que me deixou uma lição, com o perdão da palavra: “Quem não “brifa” o job que quer, deve aceitar o job que vier”.

Compartilhe:

Chaveirxs:

Bruno Carmona
Bruno Carmona
Carolina Tamai
Carolina Tamai
Felipe Beiro
Felipe Beiro
Francine Barboza
Francine Barboza
Nicolas Ascenção

Tags

Apresentação comercial
briefing
call to action
comportamento
consultoria financeira pessoal
criação de valor para a audiência
finanças
golden circle
Pitch de vendas
prospects
senso de urgência

Ferramentas

Adobe Photoshop
Power point

Projetos relacionados

AIG

Apresentação Comercial
28 de julho de 2023

AIG

Apresentação Comercial

MEIO E MENSAGEM

Apresentação Comercial
8 de maio de 2023

MEIO E MENSAGEM

Novo mídia kit destaca o futuro da marca e suas múltiplas formas de conteúdo e conexões.
Apresentação Comercial

Click to pray eRosary – Acer

Apresentação de Produto
28 de julho de 2023

Click to pray eRosary – Acer

Apresentação de Produto

HBO Max

Apresentação de Treinamento
5 de maio de 2023

HBO Max

Apresentação de Treinamento
8 de maio de 2023

Ciklo Energia Solar

Uma empresa de soluções tecnológicas em energia solar que se destacar em um mercado concorrido com uma apresentação institucional envolvente e visualmente representativa.
Apresentação Comercial

Encontro no futuro e além – Vivo

Apresentação p/ Convenção
28 de julho de 2023

Encontro no futuro e além – Vivo

Apresentação p/ Convenção

Quero orçar o meu projeto

Comece hoje mesmo um projeto conosco​