A Sportsview é uma consultoria e agência de marketing esportivo que oferece soluções de mídia e patrocínio para clubes, federações, plataformas, empresas patrocinadoras e investidores.
Liderada por um time de executivos que são referência no segmento, a empresa nasceu com o objetivo de evoluir a relação entre o mercado e as entidades do futebol no Brasil. Para isso, tem em seu portfólio serviços como negociação de direitos de transmissão, estratégia de distribuição de mídia, criação e produção de conteúdos digitais, soluções de fan engagement e gestão de patrocínio.
O desafio
Logo em seu primeiro projeto no mercado, a Sportsview assumiu o desafio de reformular uma das mais tradicionais competições do futebol brasileiro: o Campeonato Carioca.
Após 18 meses de trabalho focado na construção, do zero, e na consolidação de um novo produto de entretenimento alinhado às demandas atuais dos torcedores e parceiros de negócios, a empresa possibilitou a transmissão mais ampla e democrática das partidas de 2021 e 2022 do Cariocão, além de um incremento significativo nos rendimentos do torneio – que em 2020 havia perdido sua única fonte de receita.
Com resultados surpreendentes já nesse primeiro trabalho, a Sportsview escalou a Chave Mestra para auxiliar na divulgação dos seus resultados para grandes players do mercado, entre eles federações esportivas, clubes e equipes de todo o país.
A solução
Para dar suporte à captação de novos contratos, nossa equipe de chaveiros entrou em campo com a missão de produzir uma apresentação que mostrasse o legado deixado pela Sportsview na construção de um modelo de negociação de direitos de transmissão, distribuição de mídia e engajamento do torcedor para o futebol nacional.
Construímos um roteiro que resumisse em poucos slides o contexto em que se encontrava o Cariocão antes da chegada da Sportsview, a estratégia adotada para reformular o torneio e superar os desafios de ampliação de público e segmentação de distribuição dos jogos, e, ao final, os principais resultados alcançados tanto em engajamento com os torcedores, quanto em recursos conquistados.
Já para a criação da identidade visual, utilizamos imagens do universo esportivo aliadas a elementos gráficos e transições que mostrassem com objetividade os resultados do case para o mercado, tudo isso sem deixar de transmitir o sentimento de conquista e paixão pelo futebol.