Apresentação Institucional

Vulcabras, construindo um país melhor a partir do esporte

Há 50 anos a Vulcabras calça e veste praticantes de esportes de todas as idades, níveis e das mais diversas modalidades. É um nome inserido na memória afetiva do povo, alguns de seus modelos se tornaram clássicos e atravessaram gerações. Mas, não foi sobre esse passado que fomos chamados para falar. Era sobre o presente da empresa e como ela participa no desenvolvimento do país. 

A mensagem 

A Vulcabras nos propôs o seguinte desafio: produzir uma apresentação institucional que afirmasse – “A maior gestora de marcas esportivas do Brasil é também uma gigante em capacidade industrial e econômica. Sua grandeza não só reflete o desenvolvimento do nosso país, mas contribui com ele.”. Ou seja, o potencial de negócio que oferecem para as marcas e acionistas é de escala global, assim como é de suma importância para a sociedade. Esta era a mensagem que deveria ficar gravada na mente e no coração de seus investidores depois do evento. 

Olhando para frente 

Para isso, adotamos a estratégia de concentrar a narrativa no presente, o foco é “de agora em diante”. O passado é motivo de orgulho, mas é quase um detalhe, pois viemos mostrar a empresa moderna que ela é, seus processos inovadores, suas fábricas equipadas com alta tecnologia. Sua capacidade de produzir calçados com a mesma qualidade e competitividade das grandes fábricas asiáticas que atendem o mundo inteiro.  

A narrativa não desenvolvia um storytelling clássico, no sentido de contar uma ‘estória’. Na verdade, baseou-se em expor e comprovar os argumentos, tinha uma função técnica de documento. Afinal, tratava-se de uma demonstração para acionistas, feita para reforçar a confiança no trabalho que estava sendo realizado no dia a dia da empresa.  

E argumentos não faltavam. Pelo contrário, sobravam. O maior centro de Pesquisa & Desenvolvimento da América Latina, portfólio de marcas abrangente com públicos e segmentos que se complementam, presença em múltiplos canais, capilaridade e capacidade de distribuição, ESG estruturado e muito mais. Foi fácil mostrar os distintivos e as provas lógicas, tudo sustentado por números expressivos que falavam por si só. A conclusão era racional: “Esporte gera valor, emprego, renda e bem-estar. Quanto mais acessível e de melhor qualidade, maior é o retorno oferecido à sociedade. Junte-se a nós nesse desafio”. 

O resultado 

Havia tanto para dizer que o roteiro terminou com quase 50 slides, mas organizados como uma apostila versátil. Visualmente atraente, fácil de localizar as informações, conteúdos simples e objetivos, chamadas que despertavam interesse a cada clique. Realizamos um baita job que ajudou a Vulcabras atingir seu objetivo com excelência. Desde então já os atendemos em mais alguns trabalhos. O que muito nos honra, porque não há reconhecimento maior do que o retorno do cliente – sobretudo, um cliente tão especial.

Compartilhe:

Chaveirxs:

Carolina Tamai
Carolina Tamai
Djan Fefim
Felipe Beiro
Felipe Beiro
Francine Barboza
Francine Barboza
Nicolas Ascenção

Tags

Apresentação institucional
apresentação para investidores
apresentação para stakeholders
capacidade industrial
criação de valor para a audiência
esporte
Pitch
potencial de negócios
presente
storytelling

Ferramentas

Adobe Photoshop
Power point

Projetos relacionados

8 de maio de 2023

Se está tudo em ordem, é porque a Manserv está lá

Sobre como elaboramos uma apresentação híbrida, que funcionava duplamente como institucional e comercial para a Manserv
Apresentação Comercial
8 de maio de 2023

A Copa dos abraços

Existem marcas que estão gravadas no coração das pessoas, fazem parte de uma cultura. Uma dessas marcas é a Panini.
Apresentação Comercial

E-commerce – Chilli Beans

Apresentação p/ Convenção
28 de julho de 2023

E-commerce – Chilli Beans

Apresentação p/ Convenção

Mizuno

Apresentação p/ Convenção
28 de julho de 2023

Mizuno

Apresentação p/ Convenção

HBO Max

Apresentação de Treinamento
5 de maio de 2023

HBO Max

Apresentação de Treinamento

O detalhe faz a diferença – Inttegra

Apresentação Comercial
28 de julho de 2023

O detalhe faz a diferença – Inttegra

Apresentação Comercial

Quero orçar o meu projeto

Comece hoje mesmo um projeto conosco​